Andrés Diaz não faz parte dos planos de Camacho e está de volta à Argentina, para representar o Banfield por empréstimo do Benfica, à partida válido por ano e meio. O médio, que ainda vai regressar a Portugal para acertar os pormenores da transferência, fala do que correu mal na Luz, em entrevista ao jornal argentino Olé.
«Venho para a Argentina em busca da continuidade que não tive lá. Ao princípio correu bem, mas depois nem tanto, porque mudaram algumas coisas», afirma Andrés Diaz, que chegou ao Benfica na companhia de Di Maria e chegou a entrar na primeira partida do campeonato, frente ao Leixões, ainda sob o comando de Fernando Santos.
«Para começar, fui para um clube muito grande, que tinha três jogadores por posição. Não é fácil ter continuidade dessa maneira. Além disso, houve mudança de treinador e o novo não contou muito comigo», prossegue o jogador.
Resta dizer que Andrés Diaz se sente muito entusiasmado com a perspectiva de voltar a casa e voltar a jogar. «Tenho muita vontade de voltar a jogar no futebol argentino», afirma, antes de explicar que já conversou com o treinador do Banfield e que terá de voltar a Portugal «para resolver a situação com o Benfica»: «Quando estiver tudo solucionado juntar-me-ei ao grupo para começar os trabalhos de pré-temporada.»