Deco considera que a integração de Liedson na Selecção portuguesa representa valor acrescentado para a equipa numa fase decisiva no apuramento para o Mundial-2010. O médio do Chelsea, que em 2003 protagonizou um processo de assimilação semelhante ao do avançado do Sporting, diz que o valor de Liedson fala por si: «Nem é preciso falar, pois todos conhecem a sua capacidade de se movimentar e marcar golos. Com certeza que é um jogador que vai ajudar bastante», afirmou, citado pela agência Lusa, em Varberg (Suécia), local escolhido por Carlos Queiroz para preparar a dupla jornada decisiva com a Dinamarca e a Hungria.
Acerca da integração no grupo, Deco não tem dúvidas de que tudo vai decorrer sem problemas: «Talvez ele sinta um pouco de ansiedade, normal por chegar a um grupo novo. Ele já conhece alguns jogadores, outros não, mas é uma ansiedade boa. Vem em momento importante para nós e deve estar contente por isso», concluiu o médio, um dos primeiros jogadores a chegar à concentração.
Deco, Nani, Miguel e Maniche foram os primeiros jogadores a chegar ao local da concentração, beneficiando do facto de terem uma deslocação mais curta do que os elementos que seguiram viagem de Lisboa, esta manhã.