O ex-árbitro Pierluigi Collina e os antigos futebolistas Deco, Paulo Sousa, Nedved e Roberto Carlos são alguns dos convidados de Ronaldo Nazário de Lima e Zinedine Zidane para a 11ª edição do Jogo Contra a Pobreza, anunciou a organização.

O encontro, cujas receitas reverterão para o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), irá decorrer em Berna, na Suíça, a 04 de março, e colocará frente a frente uma equipa composta por antigas estrelas do futebol e a formação helvética do Young Boys.

As receitas do jogo irão reverter a favor da reconstrução das áreas afetadas das Filipinas, onde, a 08 de novembro de 2013, mais de 5.000 pessoas perderam a vida, vítimas do tufão Haiyan.

«Sinto-me inspirado quando é muito mais que um simples encontro de futebol. A 11.ª edição do Jogo Contra a Pobreza não se resumirá aos golos e aos jogadores, mas significará também muito para o povo filipino. É uma honra poder arbitrar este jogo novamente», explicou Colina, que vai dirigir a partida solidária pela décima vez.

Da lista de antigos jogadores confirmados na equipa de Ronaldo e Zidane constam também o holandês Ronald de Boer, o inglês Steve McManaman, os franceses Robert Pires, Makelelé e Youri Djorkaeff, o alemão Jens Lehman e os espanhóis Gaizka Mendieta, Fernando Hierro e Michel Salgado.