O internacional português Deco, que acaba de integrar o estágio de pré-temporada do FC Barcelona, terminadas as férias de que gozou após o Mundial da Alemanha, considera difícil o clube blaugrana conquistar todas as competições em que vai estar envolvido. Ainda assim, o médio de 28 anos acha «normal» o favoritismo atribuído à sua equipa, depois dos êxitos alcançados nas duas últimas temporadas.
No final do primeiro treino realizado com a equipa blaugrana, no estágio que decorre em Los Angeles, o luso-brasileiro garantiu também que o Barca não irá acusar a pressão suplementar colocada pelo favoritismo: «Da nossa parte, não temos mais pressão. Toda a gente espera mais, mas temos de estar tranquilos», assegurou o jogador em declarações à imprensa espanhola.
O número 20 da selecção portuguesa e da equipa do Barcelona comentou ainda o interesse do AC Milan em Ronaldinho Gaúcho, seu colega de equipa e amigo pessoal. «Ronaldinho não é só um jogador do Barça, é já um símbolo do clube. E, como tal, seria complicado vê-lo noutra equipa». Deco é defensor da permanência do fantasista brasileiro na equipa que na temporada passada ganhou a Liga Espanhola e a Liga dos Campeões, mostrando-se convicto de «o clube fará o possível para que ele fique».