Tudo em paz entre Deco e Neymar. Uma frase mal interpretada, dito pelo ex-portista, gerou um reação mediática de espanto: como seria possível que Deco não gostasse de Neymar?

Deco desmentiu depois, disse ter sido mal interpretado, mas não chegou. Até dormiu mal e teve que ligar ao craque santista. Agora está tudo em paz entre os dois: «Eu estava saindo rápido de um compromisso, e o jornalista começou a me perguntar de o Neymar ir jogar na Europa. Falei que não achava nada, que era uma questão do Neymar com a família dele, que era um gosto pessoal dele... A impressão que dá é que eu falei "não gosto dele como pessoa". Mas é só analisar o contexto para se ter certeza do contrário. Eu nunca falaria isso. Muito pelo contrário, gosto muito dele. De noite começaram a me ligar e achei um absurdo. Pensei até que tinham editado a minha declaração. Ouvi mais de mil vezes, fiquei muito chateado e não consegui dormir. Meu filho quase arrumou confusão na escola porque ficaram falando besteira para ele», revelou.

Para contornar a situação, Deco ligou para Neymar. Foi Fred, seu colega no Flu e companheiro de Neymar na seleção, quem lhe deu o telefone do jogador do Santos. E ficou tudo explicado. «Liguei para ele e disse: "Ney, me desculpa, foi um mal-entendido." Ficou tudo na boa. Não temos problema algum. O meu medo foi a dimensão que esse caso tomou e a chance de ele acabar acreditando que eu falei. Espero que não. O Neymar me conhece, eu conheço o pai dele desde 2010... Nunca diria aquilo. É totalmente o contrário do que eu penso. O moleque é bacana demais. Se eu tivesse falado, assumiria sem problemas. Olha a minha história. Já dei opiniões pessoais sobre alguém? Não falo sobre isso, sou muito reservado. Não vou me expor assim. Nunca tive problema com ninguém. Vou arrumar agora no fim da minha carreira? Não, né?», encerrou o ex-portista.