As notícias do interesse do Benfica em Dedé já não são de agora: vêm do último Verão. Ora nesta altura, e quando se volta a falar da cobiça encarnada pelo central que alguns brasileiros chamam de Dedéckenbauer, o jogador vem garantir que a hipótese de uma transferência para Luz já foi recusada.

«O Benfica veio e fez uma proposta concreta, mas o Vasco correu atrás do que tinha. Achei que não era o momento certo para sair. Foi uma boa proposta, agradeci muito. O Vasco tem meu aval que quero ficar, mas depende deles», referiu o central brasileiro em entrevista à brasileira ESPN.

O Vasco, entretanto, pela voz do presidente Roberto Dinamite, veio garantir que tem interesse em manter o jogador, mas que ainda não tomou uma decisão. «Não posso falar nada, porque não temos qualquer definição em relação a nada. O Vasco tem interesse na permanência do Dedé», disse à Antena 1.

Para além do Benfica, a imprensa tem falado do interesse de clubes italianos, mais o Valência e o PSG. «O meu sonho é ficar no Brasil até ao Mundial. Tomara que o Vasco tenha comigo o pensamento que o Santos tem com Neymar», adiantou o jogador, num desejo que o Vasco da Gama não confirma para já.