Rodrigo Defendi, antigo defesa do V. Guimarães, foi apresentado esta quinta-feira como reforço do Botafogo. O central, de 26 anos, que chegou a ser dado como possível reforço do Sporting, já estava a treinar com o clube carioca há uma semana e, agora, assinou um contrato por uma temporada.

«A primeira impressão que tive do Botafogo foi a melhor possível, um jogador de uma equipa grande tem de pensar grande e não pode ser diferente. Quero ficar aqui bastante tempo e fazer história. Vários craques vestiram e ainda vestem esta camisola e darei o máximo em cada treino para conquistar o meu espaço», destacou o jogador aos jornalistas.

Além de Defendi, o Botafogo reforço o sector defensivo com as contratações de Bolívar e André Bahía. «Quem ganha com isso é o Botafogo. Cada um vai fazer o seu trabalho e se superar a cada dia», comentou ainda o antigo defesa minhoto, sem receio da concorrência.

Defendi espera, agora, estabilizar a sua carreira depois de ter saído muito cedo, aos 17 anos, para a Europa. O defesa foi inicialmente contratado pelo Tottenham, mas nunca se conseguiu impor no futebol inglês. Depois seguiu para a Udinese, passou pela Roma e Avellino, antes de chegar a Portugal. «Talvez não tenha conseguido uma sequência de jogos por ter saído do Brasil muito jovem. Joguei mais na Europa, no Avellino. Em Portugal joguei todos os jogos desde que cheguei», destacou ainda.