Deivid já fez os testes médicos e acertou os termos do contrato que o vai ligar ao Sporting nas próximas quatro épocas, mas o acordo só será assinado esta sexta-feira, antes da apresentação (13 horas).
O Sporting proibiu o avançado brasileiro de falar antes de ser oficialmente apresentado e por isso foi Jorge Moraes, empresário do jogador, que descreveu o sentimento de Deivid: «Ele está muito empolgado. Ele teve uma passagem no Bordéus onde não foi feliz, não foi por culpa dele mas sim pelo projecto que o clube tinha e em virtude da política dos treinadores que por lá passaram. O Bordéus sempre ficou em terceiro e quarto lugar e nestas duas últimas temporadas ficou em 10 e 16 lugar. Para ele voltar à Europa é um sonho que nós sempre tivemos. É um projecto que ele tem de vida e estamos muito satisfeitos.»
Jorge Moraes não tem dúvidas de que o avançado contratado ao Bordéus, e que jogou na última época e meia emprestado ao Santos, se irá adaptar facilmente ao futebol português: «Vocês vão ter uma grande surpresa com o Deivid. Ele é um jogador de muito boa qualidade, com um passe muito bom, remate muito forte e que ajuda muito na marcação. Esta é a minha expectativa, mas acredito que o Deivid vai ser uma surpresa agradável para o Sporting.»
O primeiro dia de Deivid em Lisboa, onde chegou por volta das 11 horas da manhã, foi passado entre o hospital onde fez testes médicos e o Estádio de Alvalade onde acertou o contrato com Rui Meireles, responsável pelas finanças leoninas.
Só esta sexta-feira é que o avançado brasileiro se vai deslocar a Alcochete, para conhecer as instalações da Academia leonina.