Asier del Horno, lateral esquerdo do Chelsea, expulso no jogo com o Barcelona, na primeira mão dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões, acusou o clube catalão de estar a ensinar «tácticas negativas» ao jovem avançado Lionel Messi.
O lateral espanhol viu o cartão vermelho depois de uma carga sobre o avançado argentino e não ficou nada satisfeito com a atitude do seu adversário. «Representar é para o teatro, o futebol continua a ser um desporto. O Messi é muito jovem para esses truques. O Barcelona está obviamente a ensinar-lhe coisas más, coisas negativas», destacou o internacional espanhol ao jornal People.
Del Horno não vai poder jogar na segunda mão, no Camp Nou, mas garante que não vai deixar que a imprensa catalã o continue a criticar. «Falar por falar é fácil depois da euforia da vitória, mas não vou permitir que me acusem de ter tentado atingi-lo deliberadamente. Estou preocupado porque o Barcelona está a tratar-me como um criminoso por causa desse lance», destacou.
O defesa garante que sempre foi um jogador leal e que nunca teve a intenção de magoar Messi. «Sempre fui um jogador controlado. Nunca lesionei ninguém. Não sei porque é que o Messi me critica, ele não conhece o meu percurso no futebol», acrescentou.