O Sporting foi informado nesta terça-feira que Del Horno está disponível para ser cedido por empréstimo ao clube leonino. A informação foi dada ao Maisfutebol por Fernando Gomez, director-desportivo do Valencia. «O Del Horno falou connosco e disse-nos que queria ir para o Sporting», referiu o dirigente.
«Penso que hoje durante a tarde, início da noite, ele falou também com o Sporting e transmitiu-lhes essa informação. O Sporting tinha conversado com ele e inicialmente o Del Horno disse que não. Mas depois pensou melhor, falou com as pessoas e aceitou ser cedido, de maneira a poder jogar mais», adiantou Fernando Gomez.
Sporting: «Queremos ficar com Manuel Fernandes», diz Valencia
Nesta altura só falta os clubes entenderem-se. «Estamos à espera de uma proposta económica para empréstimo do jogador até final da época. Estamos disponíveis para deixar o Del Horno sair, mas é preciso que o Sporting proponha um acordo. Até agora ainda não o fez. Pode ser que aconteça nas próximas horas.»
Ora a proposta económica pode ser um problema para os clubes. Isto porque Del Horno tem um ordenado altíssimo, dificilmente comportável pelo Sporting. È necessário por isso que os clubes, bem como o jogador, cheguem a um entendimento, sabendo-se que a partir de agora a vontade de Del Horno passa por mudar de ares.
Asier Del Horno, espanhol natural da região do País Basco, é um lateral-esquerdo de 28 anos, que despontou para o futebol no At. Bilbao. Em 2005 surpreendeu o mundo do futebol ao tornar-se a mais cara transferência da história de um lateral-esquerdo: 12 milhões de euros foi quanto pagou o Chelsea de Mourinho.
Não foi feliz em Inglaterra, voltou à Espanha para jogar no Valencia, mas também nunca conquistou um lugar na equipa che. Pelo meio foi emprestado ao At. Bilbao, onde fez a última época. Desde que saiu de Inglaterra, e em dois anos de liga espanhola, realizou apenas 24 jogos no campeonato.