João Sousa subiu cinco lugares no ranking ATP, ocupando agora o 80.º lugar. O tenista português, que estava no 85.º, subiu graças às prestações no ATP 1000 de Indian Wels, onde chegou à terceira ronda.

Apesar de estar longe da melhor posição que ocupou na tabela (28.º), João Sousa continua a ser o único português no top-100. Gastão Elias perdeu uma posição e é agora 106.º.

O ranking continua liderado por Federer e teve algumas alterações no top-10. Del Potro, que derrotou o suíço na final de Indian Wels, subiu dois lugares e é 6.º. Dominic Thiem perde uma posição e é agora 7.º, seguindo-se Kevin Anderson em 8.º (sobe um lugar). David Goffin é 9.º por ter perdido dois lugares e Lucas Pouille sobe dois lugares e fecha agora o top-10.

No ranking feminino, o pódio manteve-se inalterado, com a romena Simona Halep a manter o primeiro lugar, seguida de Caroline Wozniacki e Garbine Muguruza.

Michelle Larcher de Brito continua a ser a melhor portuguesa, no 373.º posto, após ter perdido dois lugares. Inês Murta é 605.ª (perde quatro posições) e Maria João Koehler é 742.ª, tendo subido duas posições.