Paolo Di Canio pediu desculpa aos adeptos do Sunderland depois da goleada sofrida no Villa Park, frente ao Aston Villa, por 6-1. Os «Black Cats» terminaram a partida da Premiership com apenas dez homens, depois de Sessegnon ter visto o vermelho direto por uma entrada mais dura. Os «Villains» igualaram agora os adversários de ontem, com 37 pontos, apenas mais cinco do que o 18º, o Wigan.

«Temos de pedir desculpas ao clube, aos adeptos. Eles viajaram e não foi justo. O Aston Villa imitou o Sunderland dos últimos dois jogos. Havia uma agressividade feroz na forma como entrou em campo. Podemos sempre perder, mas não desta forma. O Aston Villa foi uma equipa com desejo real, jogaram como se fosse a última oportunidade das suas vidas. Não é aceitável. Talvez tenhamos sido enganados pelas duas vitórias seguidas e agora temos de conseguir ganhar ao Stoke em casa», atirou o técnico italiano.

Di Canio acredita que a derrota pode ser mãe do sucesso. «Pensámos que já tínhamos o nosso trabalho feito. É óbvio quando a equipa joga assim. A primeira responsabilidade é do treinador e depois dos jogadores. Isto é um remédio que nos pode levar a entender que temos de jogar com vontade e compromisso, se não perdemos. Esta é uma humilhação que nos pode ajudar», explicou.

Stoke, Southampton e Tottenham são os três últimos adversários do Sunderland na Premiership, esta temporada.