A poucas horas do dérbi entre Sporting e Benfica, da 3ª jornada da Liga, o Maisfutebol debruça-se sobre as possíveis apostas de ambos os treinadores para o encontro de Alvalade.

Ainda que seja preciso ter sempre em conta eventuais surpresas, inclusive ditadas pelo mercado de transferências, Leonardo Jardim parece ter, nesta altura, as opções mais definidas, até pelos resultados que os «leões» têm alcançado.

Entre o jogo com o Arouca e a visita a Coimbra houve apenas uma alteração no «onze», que até era previsível, uma vez que Gerson Magrão tinha sido substituído ainda na primeira parte do jogo inaugural. André Martins, o seu substituto, jogou de início em Coimbra.

Perante a boa resposta do Sporting até ao momento, premiada com a liderança da Liga, parece provável que Leonardo Jardim repita a aposta no dérbi, até porque não deve ter qualquer jogador indisponível. Diego Capel tem entrado muito bem nos jogos, a partir do banco, mas deve manter esse estatuto de «trunfo» para a 2ª parte.

Assim, o «onze» provável do Sporting é este:



Do lado do Benfica existem mais interrogações, mas não muitas. Fica até a ideia de que Jorge Jesus tem um «onze base» definido, mas ainda não teve oportunidade de utilizá-lo, devido aos problemas físicos de Salvio e Markovic (ambos falharam a primeira jornada, enquanto que na segunda jornada o argentino foi titular mas o sérvio só entrou na segunda parte).

Novamente a contas com uma lesão, o antigo jogador do Partizan é a grande dúvida no «onze» do Benfica para Alvalade. Se recuperar, é bem provável que seja titular, no apoio a Lima. O sacrificado seria Rodrigo, portanto. E mesmo que Markovic não jogue de início o internacional sub-21 espanhol pode ver-se ultrapassado por Djuricic na luta pela titularidade. Uma opção que equilibraria mais a equipa a meio-campo, premiando também a boa entrada do jogador contratado ao Heerenveen frente ao Gil Vicente, no qual fez a assistência para o golo do compatriota Markovic.

Os outros dez lugares na equipa inicial parecem definidos, ainda que Markovic possa também jogar a partir do flanco esquerdo, mas essa é hipótese mais remota. E embora Maxi Pereira tenha cometido um erro incrível frente ao Gil Vicente, que esteja há muito tempo com um rendimento abaixo do normal, é pouco provável que Jorge Jesus lhe retire a confiança, sabendo que o uruguaio nunca vira a cara à luta. Com Sílvio lesionado, as alternativas seriam André Almeida ou Rúben Amorim.

Assim, o «onze» provável do Benfica é este: