O treinador do Sporting, Jorge Jesus, em declarações à televisão do Benfica após derrota leonina, no dérbi de Lisboa, relativo à jornada 13 da Liga 2016/17:

«O que faltou? Nada. Bom jogo, duas grandes equipas. A do Sporting melhor. Na primeira parte, o jogo foi equilibrado. Levámos um golo no contragolpe numa decisão de grande penalidade contra o Benfica. O Pizzi, sem querer, domina com a mão na área e é daí que sai o contragolpe para o Salvio fazer golo. Partimos em desvantagem num jogo intenso e bem jogado, com uma decisão errada da terceira equipa. Na segunda parte, começámos com uma grande oportunidade do Bas Dost com bola ao poste e sofremos o segundo golo. Fizemos o 2-1 e depois tivemos outra grande penalidade, do Nelson Semedo [ndr: possivelmente, Jesus refere-se a um lance na primeira parte]. Respondendo ao que faltou, faltou que a terceira equipa visse o que aconteceu no jogo. O 1-0 vem de uma jogada que dá penálti. Agora, o Benfica fez um grande jogo, é verdade. Tal como o Sporting, que foi penalizado pela terceira equipa. Jorge Sousa teve dois lances capitais.»

«Para o Benfica é melhor estar a cinco do que a dois pontos. Já recuperámos para dois pontos e ainda há muito campeonato. Se não houver nada de anormal, é muito difícil baterem-nos. Saímos com uma derrota, mas fomos muito melhores. O Sporting saiu derrotado com erros de arbitragem. Não tiro mérito ao Benfica que fez grande jogo, mas foi ajudado.»

«Semana negativa? O que queremos passar aos adeptos é que esta qualidade de jogo é para manter para o futuro. Só se houver casos constantes que nos possam tirar a vitória.»