Rui Vitória, treinador do Benfica, em declarações na flash interview da BTV após a derrota com o Sporting por 3-0 no Estádio da Luz:

«Acho que foi um jogo atípico, em que até entrámos bem. A equipa estava segura a fazer as coisas, a criar caudal ofensivo. Numa saída nossa para o ataque há um ressalto de bola que acaba por dar golo.

Logo a seguir, quando a equipa está a reerguer-se, há um segundo golo e no terceiro a mesma coisa. Parecia que íamos fazer um excelente jogo, mas o futebol é assim.

A equipa teve a dignidade de lutar até ao fim. Não aproveitámos as bolas que tivemos para reentrar no jogo. O Sporting acabou por ser feliz e nós não tivemos sorte nenhuma.

Já passei por momento muitos mais difíceis na vida. Ao intervalo, o que tranmiti aos jogadores foi que não podíamos esconder-nos. Tínhamos de lutar até à exaustão. Não conseguimos alterar o resultado mas trabalhámos.

É improtante agora, quando se perde, termos capacidade de análise.

[Sobre Renato Sanches, que foi convocado mas não integrou a ficha de jogo]
É importante porque é o futuro do Benfica. o Benfica tem um futuro risonho à sua frente, jogadores de qualidade na sua formação. Uma mensagem muito clara para estes jogadores que disputaram o seu primeiro dérbi e uma mensagem de confiança para quem está a começar agora.