O Benfica deu este sábado um passo muito grande rumo ao título de juniores, ao vencer no Seixal o Sporting por 3-1. Os encarnados têm agora oito pontos de avanço, quando há mais nove para disputar, sobre o Sporting e sobre o Sp. Braga, embora os minhotos ainda tenham um jogo de atraso, que vão disputar este domingo.

No Seixal, o Sporting entrou melhor e marcou primeiro, logo aos três minutos, por Daniel Bragança: o capitão leonino aproveitou um má saída a jogar do Benfica após um pontapé de baliza, recuperou a bola à entradada área encarnada e bateu o guarda-redes Celton Biai com um remate cruzado.

O Benfica atirou-se para o ataque, à procura do empate, tendo-o conseguido aos 23 minutos, por João Félix: o médio ofensivo tirou um adversário da frente e rematou de ângulo difícil para golo.

Até ao intervalo não houve mais alterações no marcador.

Na segunda parte, o Benfica continuou mais ofensivo, João Félix (por duas vezes), Nuno Tavares e Umaro Embaló ameaçaram em remates perigosos, até que aos 77 minutos aconteceu um dos momentos do jogo: Diogo Brás viu o segundo amarelo, por falta sobre Vukotic, foi expulso e deixou o Sporting a jogar com dez jogadores.

Quatro minutos depois, o Benfica aproveitou a superioridade numérica e chegou ao segundo golo, num bom remate de João Filipe: um grande golo do capitão encarnado. Antes do fim do encontro, aos 89 minutos, João Félix bisou e estabeleceu o resultado final em 3-1: o médio tirou um adversário da frente e rematou de pé esquerdo para o fundo das redes.

Feitas as contas, e se o Sp. Braga não vencer este domingo em casa o V. Guimarães, o Benfica pode ser campeão já na próxima jornada, na receção ao Leixões.

Ficha de jogo:

BENFICA: Celton Biai; Luís Pinheiro (Diogo Capitão, 86m), Miguel Nóbrega, Gonçalo Loureiro e Nuno Tavares; Florentino Luís, David Tavares e Diogo Pinto (Vukotic, 59m); João Filipe, Nuno Santos (Umaro Embaló, 59m) e João Félix.

SPORTING: Luis Maximiano; João Oliveira, João Goulart, João Silva e Thierry Correia (Verde, 59m); Elves Baldé, Bavikson Biai (Tiago Rodrigues, 87m), Daniel Bragança e Diogo Brás; Leandro Tipote, Nuno Moreira (Tomás Silva, 54m).

Resultados da 11ª jornada:

Sábado, 12 maio:

União de Leiria – FC Porto, 1-1

Benfica – Sporting, 3-1

Leixões – Vitória de Setúbal, 3-2

Domingo, 13 maio:

Sporting de Braga – Vitória de Guimarães, 17:00

Classificação: Benfica, 27 pontos/11 jogos; Sp. Braga, 19/10; Sporting, 19/11; FC Porto, 16/11; Leixões e U. Leiria, 13/11; V. Guimarães, 9/10; V. Setúbal, 1/11.