Jorge Jesus, treinador do Sporting, em declarações na flash interview da BTV após o empate dos leões com o Benfica no Estádio da Luz (1-1):

«Foi um jogo jogado com muita intensidade, vários períodos bem jogados pelas duas equipas, Benfica melhor no ataque posicional e Sporting melhor no contragolpe.

Podíamos ter feito o 2-0 com o Gelson na cara do Varela e isso podia ter transformado o jogo. Mas o Benfica também foi sempre à procura do empate.

Na segunda parte o Benfica pôs muitos jogadores em cima da nossa última linha. Esperava que pudéssemos fazer o 2-0 num contragolpe. Não estava muito preocupado porque defensivamente somos muito fortes e não é fácil fazerem-nos um golo, tanto que só conseguiram numa grande penalidade.

Este resultado não é bom para o Sporting mas é pior para o Benfica.

Sentimos que, depois de estarmos a ganhar por 1-0 até aos 90 minutos, custou-nos sofrer um golo, mas como disse este resultado é muito pior para o Benfica.»

[Sobre os lances de videoárbitro]

«Tenho exatamente a mesma opinião do videoárbitro. A bola do Fábio bate na cara do Fábio, depois há outra jogada do Piccini em que ele está normal e a bola não influencia a jogada. Depois foi mais jogadas a meio-campo, falta aqui, falta ali: sem ser importante. Penso que o Benfica fez para empatar este jogo.

Campeonato? Tenho a certeza de que o campeonato vai ser disputado a três. O Benfica está a cinco pontos mas não está fora da luta.

Saímos um bocadinho desgostosos porque sentíamos que, face ao tempo do jogo, dificilmente sofríamos um golo.»