O Sporting foi este domingo goleado em Alcochete pelo Benfica (0-5). Os leões, recorde-se, entraram em campo já como campeões, viveram um jogo de pesado e no final festejaram ao receber a taça de campeão: aliás, bicampeão.

O triunfo do Benfica começou a ser construído ainda não estava completo o primeiro minuto de jogo, com um autogolo de Gonçalo Costa, após cruzamento de Tiago Dantas.

O resultado não sofreu mais alterações na primeira parte, até que no segundo tempo Umbaro Embaló (49 e 52 minutos) bisou, antes de Ricardo Matos (62m) e Mamadou Koné (81m) fecharam a goleada no 5-0 final.

Apesar de Umbaro Embaló ter bisado, destaque também para Ricardo Matos, o ponta de lança da equipa do Benfica, que fez um golo, uma assistência e ainda participou num outro golo.

Foi a primeira derrota do Sporting na fase de apuramento do campeão, num jogo em que os leões fizeram alinhar alguns jogadores que ainda não tinham jogado de forma a também eles serem campeões.

Nos outros jogos da última jornada, o Sp. Braga venceu o FC Porto por 3-1 e o Oeiras empatou em casa (2-2) com a Académica.

Na classificação final o Sporting foi campeão com mais um ponto do que o Benfica, que ficou em segundo lugar. O FC Porto foi terceiro a nove pontos do campeão. Seguiram-se Sp. Braga, Académica e Oeiras, este no último lugar, com apenas um ponto.

Veja os golos do jogo: