Jorge Jesus, treinador do Sporting, em declarações na flash interview após a derrota por 1-0 diante do Benfica, em Alvalade.

«Foi um jogo que o Sporting sai derrotado sem saber como. O Rui Patrício não fez uma defesa. Este foi o jogo mais fácil para ganhar ao Benfica, foi o Benfica mais fraco. O Benfica praticamente não criou uma oportunidade de golo.»

«Falhámos golos que é quase impossível. São coisas do jogo, a sorte também tem influência e fez com o que Benfica saísse daqui ganhando sem saber como ganhou. O empate já era injusto, ter perdido ainda pior. Mas o futebol é isto, ganhar é que conta. Os jogadores foram fantásticos, dominaram por completo a equipa do Benfica.»

«O Adrien não tem nada que se meter no jogo, mas a adrenalina nem sempre se pode controlar. Tirei-o do jogo para o poupar, tinha amarelos. Afinal foi para o banco e acabou por ser expulso.»

«Não é bom perder a liderança mas já a perdemos e recuperámos para o FC Porto. Quem joga como temos jogado está mais perto de reconquistar a liderança. Demonstrámos aqui que somos melhores, mas hoje não conseguimos ganhar o jogo porque houve situações de golo, que há uma que então eu não acredito que tivesse acontecido mas aconteceu.»

«Ganhando ou perdendo eu disse que isto ia até ao fim. O Sporting, mesmo perdendo hoje, demonstrou que é mais forte. Agora, muitas vezes no futebol, as equipas que vão pouco à baliza e jogam como uma equipa pequena também ganham. E hoje foi esse o caso.»