O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol revogou parcialmente a pena aplicada pelo mesmo órgão em processo sumário ao Sporting, por estragos causados por adeptos no Estádio da Luz, no derby da 26ª jornada da última Liga.

Os juristas entendem que os leões apenas terão de pagar dez mil euros a título de «sanção de reparação» pelos prejuízos causados aos encarnados, no dia 21 de abril. A pena inicial, proferida no final de maio, tinha sido de 28 mil e 53 euros.

No mesmo comunicado, o CD nega provimento ao recurso do Feirense, confirmando a pena de derrota por 3-0 na receção ao Sporting B (Liga de Honra) e a aplicação de uma multa de 1275 euros, bem como a sanção acessória de reparação (valor a apurar), aplicadas em abril pelo mesmo órgão em processo sumário. Recorde-se que a partida não cumpriu os 90 minutos por inferioridade numérica dos anfitriões. O Feirense-Sporting B terminou aos 76 minutos, quando a equipa local tinha apenas seis jogadores de campo, depois de três expulsões e das saídas forçadas de Marcelo e do guarda-redes Carlos.