A Liga vai pronunciar-se nas próximas horas sobre a calendarização do Sporting-Benfica da 11ª jornada, em resposta ao pedido de esclarecimentos apresentado pelo emblema leonino, na sequência do adiamento, para esta sexta-feira, do jogo da Liga Europa com o Videoton.

Fonte da Liga contactada pelo Maisfutebol confirmou que o assunto será analisado ainda durante esta sexta-feira. O esclarecimento será dado pela Comissão Executiva, composta pela diretora Andreia Couto e pelo diretor Sampaio e Nora, para além do próprio presidente da Liga, Mário Figueiredo.

É este órgão que, de acordo com o Regulamento de Competições, estipula a calendarização. O artigo 23º determina que «o dia e hora de realização dos jogos são estabelecidos por acordo dos clubes intervenientes», mas também que, «na falta de acordo compete à Comissão Executiva da Liga fixar o dia e hora da realização dos jogos em cada jornada, tendo em conta as regras e condições previstas no ponto nº 7». É este ponto que fala na tal regra das 72 horas, mas apenas quando se tratam de dois jogos de uma competição nacional, ou quando o jogo europeu é disputado no estrangeiro. O Sporting entende, contudo, que o regulamento é omisso, foi não faz referência a jogos da UEFA a uma sexta-feira, apenas na quinta-feira (ou terças e quartas).

Leia também:

Sporting já venceu na Liga sem 72 horas de descanso