Grande jogo no El Madrigal entre Villarreal e Valência, num derby da Comunidade Valenciana, que valeu a passagem do Submarino Amarelo aos quartos-de-final da Taça de Espanha. O jogo foi de loucos, mas a vitória sorriu aos da casa, que agora defrontam o Sevilha, adversário do F.C. Porto na Liga Europa.

Ever Banega deu vantagem ao Valência, que contou com Ricardo Costa como titular no eixo da defesa. O golo do argentino, aos cinco minutos, colocava a formação visitante à frente da eliminatória. Os «ches» pareciam estar bem lançados para os quartos-de-final, quando Soldado fez o 2-0 aos 23 minutos. O intervalo chegava e o marcador apontava uma diferença de dois golos a favor do Valência.

No entanto, num jogo entre o terceiro e o quarto classificado da liga espanhola, as diferenças foram encurtadas logo a abrir a segunda metade. Cazorla reduziu aos 46 minutos e o Villarreal lançou-se na reviravolta.

Três minutos depois, Rossi igualava de grande penalidade, mas ainda era o Valência quem estava na frente da eliminatória. Marco Ruben meteu o terceiro do Submarino Amarelo e lançou a equipa. Até final, o Valência procurou o 3-3, que lhe garantia a passagem à fase seguinte. Só que foi mesmo Rossi quem acabou por bisar no jogo e acabar com a eliminatória.