O Sporting lamenta a decisão da Liga de Clubes de não ter aceite o pedido de adiamento do jogo com o Benfica de segunda para terça-feira. Os leões, pela voz do diretor para o futebol, Paulo Farinha Alves, consideram que o regulamento de competições permitia o adiamento do jogo, mas acatam a decisão e vão mesmo jogar na segunda-feira.
«O Sporting está preparado para jogar na segunda-feira, como estaria preparado para jogar no domingo, como não podia deixar de ser. No entendimento do Sporting, os regulamentos da Liga permitiam adiar o jogo. Na sequência dos acontecimentos de quinta-feira, o Sporting preparou o pedido de adiamento. Esta manhã, depois de perceber que o relvado estava em condições, o Sporting apresentou à Liga um requerimento, dando conhecimento ao adversário, no sentido de adiar o jogo», começou por explicar o dirigente, na leitura de um comunicado, sem direito a perguntas.
A resposta da Liga chegou esta noite, pouco antes do início do jogo com o Videoton. «A Liga indeferiu o pedido do Sporting. O Sporting mantém o entendimento de que o jogo podia ser adiado, mas não deixará de respeitar a decisão da Liga, não deixando de a lamentar. O Sporting estará preparado para jogar na segunda-feira, como estaria preparado para jogar no domingo se necessário fosse», acrescentou ainda Paulo Farinha Alves.