O Marítimo recebe o Nacional neste sábado (18h30), mas mais do que jogar o derby madeirense preocupa Pedro Martins a manutenção do quarto lugar. O treinador quer vencer e não é por ter 16 pontos de vantagem sobre o rival que dá a vitória por garantida.

«Já está tudo estudado e o onze definido na minha cabeça, para um jogo que pretendemos vencer, tal como aconteceu em outros, como frente ao Gil Vicente ou à Académica», garantiu o técnico, nesta quinta-feira, na antevisão da 26ª jornada, citado pela agência Lusa.

«Vamos jogar com a responsabilidade de vencer, para ficarmos mais próximos daquilo que pretendemos. O nosso propósito é garantir o quarto lugar e vamos trabalhar para isso. Não é por ser o Nacional que a nossa responsabilidade aumenta, mas sim por tratar-se de mais um jogo no qual queremos conquistar os três pontos», reforçou.

Pedro Martins acredita que o derby será decidido «nos detalhes e bolas paradas» e que apesar de o Marítimo estar na luta pela quarta posição o jogo «é mais decisivo para o Nacional», que ainda sonha com um lugar europeu. «O Nacional fez um investimento de acordo com as suas pretensões, que são as de qualificar-se para a Liga Europa», sustentou.