Não houve qualquer «detenção efectiva» até ao início do derby, segundo informou o subintendente Costa Ramos, responsável pela operação de segurança.

A PSP informa ainda que as claques do Sporting chegaram ao Estádio da Luz sem incidentes. «O grupo saiu do Estádio José de Alvalade dentro da hora prevista (18:00 horas). O transporte da 'caixa de segurança' com os mais de 2.500 adeptos do Sporting decorreu com a maior normalidade. A operação de segurança envolveu várias centenas de elementos das várias forças de segurança. Correu tudo sobre controlo», afirmou a subcomissária Carla Duarte, citada pela Lusa.

Nas revistas à chegada ao estádio foram retidas várias bandeiras e tambores, que ficaram fora do recinto. Houve também cerca de duas dezenas de adeptos desviados pelas autoridades por motivos de segurança, mas não detidos.

Os elementos da direcção do Sporting juntaram-se aos adeptos e sentaram-se no sector onde está instalada a nova estrutura de segurança da Luz. Estão lá o vice-presidente Paulo Pereira Cristóvão, bem como Beto ou Manuel Fernandes.