Lito Vidigal, treinador do Desp. Aves, defende que a percentagem de probabilidade de sucesso para a sua equipa frente ao Benfica anda à volta dos «dois por cento», mesmo que o rival não esteja num momento fulgurante.

«Contra uma equipa desta dimensão, temos quatro ou cinco por cento de possibilidades de ganhar. Neste caso, como estamos a trabalhar juntos há 15 dias, esses quatro por cento passam para dois, se calhar. Mas é dentro dessa percentagem que temos de trabalhar. É difícil mas temos uma pequena possibilidade de vencer e é nisso que vamos apostar», afirmou, em conferência de imprensa.

O treinador explica que esta atribuição de percentagens não traduz receio, mas realismo.

«As diferenças entre o Aves o Benfica são maiores do que entre o Benfica e o Manchester United. O Benfica pode não estar a produzir o que era intenção dos seus responsáveis, mas é um clube grande, tem jogadores de muita qualidade que a qualquer momento podem virar essa situação. Pensar num Benfica frágil é cometer um enorme erro», aponta.

E acrescenta: «O Benfica é um clube forte, grande, tem jogadores de muita qualidade. Se pensarmos que estão num momento menos bom e deixarmos de pensar em nós, teremos poucas possibilidades de vencer. Temos de pensar em nós, respeitando o Benfica», explica.

Este será o primeiro jogo de Lito Vidigal no campeonato à frente do Desp. Aves, mas a estreia na Taça de Portugal, já lhe deu alguns motivos de orgulho, com a equipa a evidenciar «comportamentos próximos» do que pretende.

«Mas precisamos de mais tempo para trabalhar. A nossa intenção é jogar para somar pontos porque não estamos numa posição confortável. Temos de começar a pontuar. O objetivo do Aves é assegurar um segundo ano consecutivo na Liga, pela primeira vez na história», salientou.

Vidigal pediu ainda apoio dos adeptos do Aves no estádio, mostrando dúvidas que venha a «jogar em casa».

«Eu até gostava de poder jogar em casa, mas vou ter mais adeptos do Benfica cá de certeza. Fiquei feliz em ver adeptos do Aves em Vila Real. Santo Tirso tem 71 mil habitantes. Se viessem todos, tínhamos mais adeptos do Aves, mas sei que a maior parte deles são do Benfica», lamentou.