O Portimonense derrotou o Desp. Aves (2-1) em duelo de líderes e está agora a um ponto da subida de divisão.

Em jogo da 37ª jornada, os algarvios recebiam os avenses com apenas mais dois pontos e defendiam a liderança que é sua já há muitas jornadas e que estava pela primeira vez em risco.

A equipa de Vítor Oliveira não quis deixar o posto e foi a primeira a marcar, já muito perto do intervalo. Chidera Ezeh foi o autor do golo, aos 45 minutos, e deixou escancarada a porta da I Liga. Só que no segundo tempo, Guedes empatou aos 56 minutos e deixou tudo em aberto para os minutos finais do jogo, altura em que apareceu Ewerton (80') a dar o triunfo aos algarvios. 

A vitória colocava a I Liga a um triunfo da subida, mas tudo ficaria ainda mais fácil quando o terceiro classificado Varzim sofreu um golo aos 90 minutos frente ao V. Guimarães B e perdeu esse duelo, fazendo com que o Portimonense ficasse com uma vantagem de 15 pontos, os mesmos que faltam disputar. Como o conjunto de Vítor Oliveira perde no confronto direto com o Varzim, precisa apenas de um ponto em Viseu, na próxima jornada.

Confira a classificação da II Liga.

Noutras lutas, o Famalicão venceu o Cova da Piedade por 3-0, com hat-trick de Feliz, e ficou a um ponto dos lisboetas, ainda que em lugar de play-off de despromoção.

O Académico de Viseu, com os mesmos 45 pontos do Cova da Piedade, foi ao terreno do Sp. Covilhã, que tinha 46, e perdeu por 2-1. A equipa serrana ganha oxigénio na luta pela manutenção.

Por fim, o já despromovido Olhanense perdeu com o Sp. Braga B por 3-1, mesmo tendo entrado a vencer com um golo de Salim Cissé. Tomás Martínez, «reforço» vindo da equipa A, bisou e Lucas fechou a contagem.