O Desp. Chaves conseguiu chegar a um entendimento com a seguradora Ocidental e regularizou a situação relativa aos seguros desportivos que tinha em atraso. Nesse sentido, já foi enviada para a Federação Portuguesa de Futebol uma carta de inexistência de dívidas, pelo que o clube pode jogar a final do Jamor.

Desp. Chaves em contra-relógio para regularizar seguros

A situação foi resolvida antes das 17 horas, que tinha sido o prazo dado pelos responsáveis federativos para o clube finalizar um problema que se arrastava há algum tempo. A garantia foi dada ao Maisfutebol pelo vice-presidente Amândio de Carvalho. «Está tudo certo. Domingo, às 17 horas, temos jogo», disse.

O dirigente explicou que a carta da seguradora a confirmar a inexistência de dívidas deu entrada nos serviços federativos e que nesse sentido não há problema algum em relação à situação administrativa do Chaves. Recorde-se que ao início da tarde, a PFP aguardava ainda pela garantia da seguradora Ocidental.

Como o Maisfutebol noticiou, o Chaves falhou o cumprimento do plano de pagamento de dívida com a Ocidental Seguros, por isso quebrou o acordo e ficou com os seguros em falta. Ora por isso, e com a mediação da Desporto Seguro, o Chaves apresentou um novo plano de pagamento da dívida, que foi aceite esta tarde.