Apesar do bom campeonato que o Desp. Chaves está a realizar, o treinador dos flavienses não assume uma possível candidatura às competições europeias.

Nas conferência de imprensa após a derrota com o Benfica (3-1) no Estádio da Luz, Ricardo Soares preferiu orientar o discurso numa base de trabalho semanal sem projetar já eventuais cenários para o final da época.

«Objetivos do Chaves? Lutar em todos os jogos para vencer, tentando arranjar sempre a melhor estratégia para ultrapassar as dificuldades que os adversários nos colocam», começou por dizer.

Mais à frente, o treinador dos flavienses voltou a ser confrontado com a meta europeia. Manteve a toada do discurso sem que, no entanto, tenha posto de lado esse cenário. «Eu foco-me em cada jogo e, para já, é prematuro falar sobre isso. Na minha óptica, ainda não faz sentido falar sobre isso», reiterou.

O Desp. Chaves vai agora começar a preparar a 1.ª mão da meia-final da Taça de Portugal contra o V. Guimarães. É nisso que, garantiu Ricardo Soares, o conjunto transmontano está concentrado. «Passa-me pela cabeça conseguir um bom resultado em Guimarães para ficarmos com a eliminatória em aberto para ser possível ir ao Jamor», rematou.