Jorge Simão, técnico do Desp. Chaves, comentou o empate a duas bolas que o Desp. Chaves conseguiu esta tarde no Estádio do Bessa na conferência de imprensa no final da partida: 

«Foi um jogaço... (pausa) Na primeira parte, o Boavista criou-nos algumas dificuldades principalmente através de lançamentos longos e bolas paradas. Tentámos sempre controlar o jogo e pôr em campo as nossas ideias, mas sofremos um golo contra-corrente e fomos para o intervalo com uma desvantagem injusta. Fizemos segunda parte brilhante. Dominámos completamente o jogo, trabalhámos muito para chegar ao golo e praticamente nem tivemos tempo para o festejar porque sofremos o segundo de grande penalidade. Mas continuámos serenos e voltámos a fazer o empate. Foi uma demonstração fantástica de caráter por parte destes jogadores.»

[Sobre ter esgotado cedo as substituições e mudado o jogo] «Longe de mim querer reclamar méritos ou créditos. São os jogadores que jogam. Sou apenas mais um elemento da equipa. A minha forma de ajudar é tomar decisões. Eles, os jogadores, é que acreditaram em virar no resultado. E já depois de o conseguirem ainda tivemos uma ou outra situação em que poderíamos marcar e sair daqui com uma vitória.»