Daniel Ramos destacou o óbvio na conferência de imprensa de antevisão do duelo com o Desp. Chaves: o Marítimo tem de vencer. O triunfo, de resto, pode não chegar para chegar ao quinto lugar, se o Rio Ave vencer em Paços de Ferreira, mas o técnico quer focar-se naquilo que pode controlar.

«Neste momento, um ponto para nós acaba por não ser benéfico», defendeu. «É apostar tudo na vitória. É pensar que o Rio Ave não somará três pontos em Paços de Ferreira e poderá escorregar e perder e, ao mesmo tempo, ao conseguirmos um resultado positivo, levarmos para a última jornada a discussão do quinto lugar», continuou, citado pela Lusa.

Daniel Ramos admitiu, ainda, que uma vitória do Marítimo poderia «provocar alguma pressão no Rio Ave», que joga depois. A diferença entre os dois emblemas é de três pontos, mas os vila-condenses têm vantagem no confronto direto.

Sobre o Desp. Chaves, Daniel Ramos elogiou o «campeonato interessante» que protagonizou. «Tem possibilidades muito remotas de chegar ao quinto lugar, com uma conjugação de resultados difícil, mas não tenho dúvidas de que irá procurar também vencer. Antevejo um bom jogo, no qual certamente as duas equipas irão arriscar e ter comportamentos na procura da vitória», anteviu.

O treinador admitiu, também, que a derrota frente ao FC Porto, na semana passada, mexeu com a equipa mas o caminho já foi retomado: «A equipa foi percebendo que ainda faltam dois jogos e tem de dar o máximo até ao fim. Como bons profissionais que são os jogadores do Marítimo, acreditamos que iremos terminar a época da mesma forma, com brio, profissionalismo e grande dedicação ao clube que representamos.»