O Desp. Chaves venceu este domingo o Sp. Covilhã por 1-0 e manteve o segundo lugar da II Liga, a seis pontos de distância do líder FC Porto B.
 
A formação transmontana é por isso a primeira em posição de subida, somando agora três pontos de distância sobre o concorrente mais direto. Um golo de Luís Barry, logo aos três minutos, fez o resultado do jogo no Municipal de Chaves.
 
Ora os concorrentes mais diretos são agora o Freamunde e o Gil Vicente, que venceram na Póvoa de Varzim (2-0) e em casa o Sp. Braga B (4-1), respetivamente, e ultrapassaram o Feirense, partilhando o terceiro lugar, ambos com 43 pontos.
 
O Freamunde venceu na Póvoa com golos de Diogo Ramos (65m) e Pedrinho (77m). Já o Gil Vicente bateu o Braga B com dois golos de Simmy (45m e 52m), um de Paulinho (54m) e outro de Goba (83m). O Sp. Braga B tinha marcado por Carlos Fortes (45m).

Todos os resultados e classificação da II Liga
 
O Feirense saiu dos lugares de subida ao ser derrotado na Vila das Aves por 0-1, graças a um golo Theo Mendy, aos 59 minutos. A formação orientada por Pepa é agora quinta classificada, a quarta entre as equipas que lutam pela subida à Liga.
 
Quem também saiu a ganhar desta 25ª jornada foi o Portimonense, que já no sábado tinha vencido em Viseu e igualou o Feirense no quinto lugar, a um ponto da subida.
 
Na fuga pelos lugares de descida, destaque para o Leixões e o Penafiel, que venceram o Atlético, na Tapadinha (1-0) e em casa o Benfica B (1-0) e subiram acima da linha de água, relegando precisamente o Benfica B para um lugar de descida.