Declarações de Luís Castro, treinador do Desp. Chaves, à Benfica TV, após a derrota no Estádio da Luz:

«Levámos a nossa forma de jogar para jogo. Apanhamos pela frente um Benfica forte. Não fomos surpreendidos pela forma como se apresentou, mas ofensivamente não fomos agressivos no último terço tanto quanto devíamos e defensivamente fomos permeáveis.»

«O jogo tem um momento extremamente complicado quando sofremos os dois golos. Ao intervalo, quando há uma tentativa de retificar, o terceiro golo tira-nos de forma irremediável do jogo. Tentámos, mas não conseguimos. O Benfica foi mais forte do que nós.»

[O que tentou mudar quando estava 2-0?]

«Um maior controle do jogo. O Benfica estava com muita posse. Estavam a conseguir entrar muito fácil no corredor central. Tínhamos de tentar suster essa forma de o Benfica estar em campo. Mas o terceiro golo tirou-nos do jogo. Andámos em cima do jogo por forma a conquistar um golo, mas a equipa não teve essa capacidade porque sentiu-se desgastada. O movimento defensivo desagastou para ter solidez para atacar o último terço. E quando equipas deste nível atravessam bons momentos a tarefa fica complicada.»