Marcão estreou-se a marcar pelo Desportivo de Chaves na vitória frente ao Portimonense, a contar para a segunda jornada da Liga. O defesa brasileiro revelou que tem trabalhado os lances de bola parada.

«Esta temporada tenho trabalhado muito os lances de bola parada, quer as grandes penalidades, quer os livres diretos, e até ao momento o treino tem dado resultado», contou durante a sessão de autógrafos promovida pelos flavienses na sua loja oficial, no Estádio Municipal Eng.º Manuel Branco Teixeira.

O jogador de 22 anos referiu que o triunfo na segunda jornada foi uma reação «à má entrada» na Liga.

«Mostrámos a capacidade que o grupo tem em reagir rápido a uma situação difícil e felizmente vencemos o primeiro jogo em casa», disse.

Marcão espera afirmar-se em definitivo no futebol português, após uma época intermitente ao serviço do Rio Ave no ano transato.

 «A época passada não correu como eu queria, mas felizmente este ano posso mostrar o meu valor e fazer um campeonato regular», frisou.

Para além do antigo jogador do Rio Ave, também Perdigão – aturo do outro golo no triunfo da equipa de Daniel Ramos frente aos algarvios – esteve presente no evento.

Na terceira jornada da Liga, o Desportivo de Chaves vai à Madeira, ao terreno do Marítimo. O pontapé de saída está agendado para a próxima sexta-feira, às 20h30.