Ricardo Soares, treinador do Desportivo de Chaves, após a vitória por 1-0 frente ao Paços de Ferreira para a 27ª jornada da Liga, na sala de imprensa do Municipal Engº Branco Teixeira, em Chaves.

«Antes de mais queria dedicar esta vitória aos meus jogadores porque não é fácil jogar bem e não vencer porque o futebol vive de vitórias e nós queremos ganhar sempre, mas também queremos jogar bem, ou melhor, queremos ganhar e, depois, jogar bem. E, nesse sentido, hoje todos nós estávamos a perceber o contexto do jogo e era fundamental vencer e, daí, a vitória vai inteiramente para os meus jogadores que foram fantásticos e venceram com justiça.»

«Entrámos bem, criámos uma situação de finalização clara de golo por Rafa, mas a bola saiu quando todos pensávamos que era golo. A seguir tivemos o Pedro Tiba a poder concretizar, mas fizemos golo de bola parada.Na segunda parte tivemos obviamente uma estratégia diferente, com um bloco mais baixo, reduzimos espaços interiores onde a qualidade do Paços de Ferreira é grande. Anulámos isso e podíamos ter feito o 2-0, mas não fizemos. Houve uma reação grande do adversário, que tem uma boa equipa e não perdia há cinco jogo e teve realmente uma oportunidade de golo e outro remate de fora da área. Na minha opinião a vitória é justa porque fomos melhores na estratégia global”.