Ricardo Soares, treinador do Desp. Chaves, na sala de imprensa do Municipal Eng.º Branco Teixeira após a derrota por 3-2 frente ao Vitória SC para a 29.ª jornada da Liga. 
 
«Obviamente que não estou feliz, pois os meus jogadores reagiram num contexto muito difícil, a perder por 3-0, mas fomos fieis ao nosso jogo e ideias. Fomes em busca do resultado, mesmo sabendo que era difícil, fizemos o primeiro, fizemos o segundo, e não fizemos o terceiro porque o guarda-redes deles acaba por ser um elemento preponderante na conquista da vitória.»
 
«Até entrámos bem no jogo, a circular bem a bola, coesos, com uma posse avassaladora e sem correr grandes riscos. O futebol também é isto, e num erro ficámos a perder por 1-0, na primeira vez que o Vitória foi à baliza. Fomos à procura do empate, continuámos a circular, mas perdemos algum discernimento, alguma perda momentânea de equilíbrio da minha equipa, é verdade, e numa transição sofremos o segundo golo.»
 
«Não minto se disser que o meu guarda-redes não fez qualquer defesa. O adversário tem quatro defesas de grande nível e dois golos encaixados e nós temos três golos sofridos e nenhuma defesa.»
 
«Estamos a passar por uma situação em que temos produzido bom futebol, mas em que os resultados não condizem com o que se passou no jogo. Ainda vamos ganhar jogos comigo à frente sem jogar bem.»
 
«Com isto não tiro mérito à excelente equipa do Vitória que está no lugar em que está e o futebol vive de eficácia e de resultados. Foi pena não sermos premiados com pelo menos um ponto, que era merecido. Boa Páscoa para todos os adeptos e para toda a região de Trás-os-Montes.»