Sem vencer há cinco encontros para o campeonato e com um registo de quatro empates consecutivos, o Desp. Chaves prepara a receção ao Moreirense, equipa que soma duas vitórias em dois jogos sob orientação de Augusto Inácio.

Apesar dos empates, Jorge Simão, treinador da formação transmontana, garantiu que a pressão para ganhar jogos não aumenta. Em conferência de imprensa, o técnico fez a antevisão à partida com o emblema de Moreira de Cónegos e declarou que qualquer altura é boa para vencer.

«Não há momentos certos para ganhar jogos, penso assim todas as semanas. Qualquer altura é boa para vencer, portanto, cada jogo é uma oportunidade para somar pontos à nossa luta», começou por dizer.

A atual forma do Moreirense com Augusto Inácio ao leme também mereceu um comentário por parte de Jorge Simão, que vê a formação verde e branca «um pouco diferente»: «Desde que entrou no Moreirense já deixou a sua marca ao nível dos retoques e das alterações que fez, é um treinador com muita experiência acumulada, muito currículo e que é campeão nacional».

Ainda a disputar a Taça de Portugal, depois de eliminar o FC Porto, o Chaves prepara um mês de dezembro com um calendário apertado. Jorge Simão assegurou que ter muitos jogos «é bom sinal», pois indica que a equipa está em muitas frentes, e considerou que «cabe à equipa técnica ter sensibilidade para gerir o processo de treino».

O Chaves-Moreirense, que vai pôr frente a frente o oitavo e o 15.º classificados, respetivamente, está agendado para sábado, às 18.15 horas.