Ricardo Soares, treinador do GD Chaves, na sala de imprensa do Estádio Municipal Engº Branco Teixeira, em Chaves, após a vitória por 2-0 frente ao Nacional para a 18ª Jornada da Liga.

«Desejo as rápidas melhoras ao jogador do Nacional. Espero que recupere rápido e lamento que se tenha lesionado.»

«Foi bom termos ganho, estamos mais próximos dos 40 pontos. O lugar que ocupamos não é relevante. São os três pontos que nos colocam mais perto dos objetivos a que nos propomos. Tínhamos consciência que era um jogo extremamente difícil. O Nacional, fruto da situação em que está na tabela classificativa, tudo iria fazer para inverter essa situação. Consciente dessas dificuldades, preparamos bem o encontro e os jogadores interpretaram bem os momentos do jogo.»

«Na primeira parte o jogo foi um bocado repartido, e na segunda parte fomos melhores, vencemos naturalmente e acabamos por vencer por justiça. Podíamos ter feito mais um ou dois golos, mas o adversário também podia ter marcado.»

«Desejo ao Freire os maiores sucessos desportivos. Foi um prazer enorme trabalhar com ele, um grande profissional e jogador. Lamento a perda de um grande jogador mas feliz por ele, por melhorar a vida dele que é para isso que um profissional deseja.»