O treinador do Desportivo de Chaves, Luís Castro, fez a antevisão da partida frente ao Sporting de Braga, e pretende «tentar apresentar um jogo de qualidade, que possa levar a uma vitória» sobre os minhotos.

«Se pensarmos que podemos vencer sem desbravar um caminho, não vale a pena. Vamos tentar jogar bem e fazer tudo para isso», disse o técnico dos flavienses.

Luís Castro realçou ainda o bom momento de forma do Sp. Braga, que, recorde-se, venceu os últimos dois jogos fora de portas por 6-0, frente ao Estoril, e 5-0, perante o Vitória de Guimarães: «Estão a fazer um campeonato muito bom e dentro do esperado quando, no início da época, se lançou o Sp. Braga para lugares promissores do campeonato».

Questionado sobre o facto da sua equipa nunca ter vencido nenhum dos quatro primeiros classificados, Luís Castro desvalorizou a estatística: «Nunca foi minha preocupação ganhar a este ou aquele, a nossa preocupação é atingir os objetivos estabelecidos no início da época e é para isso que lutamos jogo a jogo.»

«Nunca saímos de um jogo a achar que devíamos ter feito mais. Damos sempre o nosso máximo e, reflexo disso, é estarmos no lote de equipas que estão mais descansadas no campeonato, mas claro que somos ambiciosos, queremos sempre mais, queremos ganhar jogos», reiterou.

O Desportivo de Chaves, 7º classificado com 36 pontos, recebe o Sporting de Braga, 4º com 58, no Estádio Municipal de Chaves, este domingo às 18h00, em partida a contar para a 27.ª jornada da Liga NOS