O técnico do Desportivo de Chaves, Daniel Ramos, encara o jogo frente ao FC Porto, a contar para o grupo C da Taça da Liga, como uma «oportunidade» para os jogadores menos utilizados.

«É uma oportunidade merecida.Vamos encarar esta competição de forma séria e prestigiante, pois é a primeira vez que estamos na fase de grupos. Por isso, é prestigiante. Vamos tentar dignificar ao máximo a competição, não deixando de pensar que é uma oportunidade para alguns jogadores que têm menos minutos de jogo, mas que têm valor, mostrarem boa capacidade de resposta. Dessa forma, podem mostrar ao treinador, ao clube e aos adeptos que podem contar com eles. É a ideia que tenho e que, à partida, irá acontecer. Existe a oportunidade para alguns jogadores se afirmarem como valias importantes para uma época difícil, num jogo que considero difícil», disse, citado pela SportTV.

Os flavienses saíram do Dragão goleados (5-0) na primeira ronda da Liga, por isso, o treinador pretende «dar uma imagem diferente», embora considere os azuis e brancos favoritos.

«Naturalmente, o FC Porto é favorito, mas espero que seja diferente do jogo para o campeonato. No primeiro jogo demos uma imagem que não é nossa, como mostrámos depois. Estou convicto de que vamos fazer um jogo positivo e tentar dar uma imagem diferente. Queremos mostrar o crescimento da equipa», vincou.

Daniel Ramos adiantou ainda que «não vai arriscar jogadores» que estão na fase final de recuperação e explicou como o primeiro jogo pode ser decisivo na importância que o Desportivo de Chaves vai dar à competição.

«São três jogos, é muito curto. A equipa que vencer terá grandes possibilidades de passar. Por outro lado, quem perder vai ficar muito limitado. Tendo em conta também que as equipas mais fortes, as que ficaram nos primeiros quatro lugares da época passada, tem uma grande vantagem: jogar dois jogos em casa. Esses dois jogos podem ditar muito do que é a passagem à fase final. Vamos olhar para o primeiro resultado e perceber como encarar os jogos seguintes. A prioridade máxima ao campeonato», justificou.

Por último, Daniel Ramos está à espera que Sérgio Conceição faça uma gestão do plantel em virtude dos próximos compromissos. 

«O Sérgio Conceição já demonstrou grande competência e sabe o plantel que tem. O FC Porto tem jogadores condicionados e jogos importantes à frente. Penso que o Sérgio [Conceição] vai dar oportunidades a outros jogadores. Tem um plantel valiosíssimo e pode fazê-lo com total naturalidade. As trocas não vão fazer grande diferença na valia coletiva da equipa. É uma vantagem, enquanto para nós fica mais difícil de fazer. Há que correr riscos, disse aos jogadores que, independentemente do que aconteça no Dragão, sou o responsável. Espero que a equipa dê uma resposta boa, confio no plantel e podemos fazer um percurso bom», concluiu.