O Desportivo de Maputo fala de uma proposta do Sporting pelo central Mexer e espera a presença de Paulo Cardoso, da prospecção dos «leões», para prosseguir as negociações pelo internacional moçambicano.
«O negócio ainda não está fechado, temos de acertar alguns detalhes. Mesmo que fique acertado tudo aqui o negócio ainda vai depender da realização de testes médicos e do entendimento entre o Sporting e o atleta em relação ao salário e contrato», afirma Michel Grispos, presidente do clube, ao jornal «O País», que na semana passada noticiou o interesse dos «leões» no jogador.
A Agência Lusa cita ainda Tiago Machaísse, o treinador que lançou o defesa na equipa sénior. «Tem as qualidades de um Frank de Boer ou de um Ricardo Rocha, pela forma como faz o desarme, dribla e alimenta o ataque. Não há jogador perfeito, mas Mexer, quando explora todo o seu potencial, consegue em muitos jogos ser completo», destacou.
A caminho de Portugal estará também Zainadine Júnior, outro defesa do clube, segundo revela o seu empresário, Shafi Sidat. O jogador deverá treinar durante um mês na Academia dos «leões».