A Federação inglesa oficializou nesta terça-feira a saída de Sam Allardyce. O treinador ocupou o cargo de selecionador durante apenas dois meses.

Allardyce, que orientou apenas um jogo como selecionador da Inglaterra, sai após a divulgação de um vídeo pelo jornal «Telegrahp» em que foi filmado a debater com alegados investidores como contornar as regras da FPA sobre a propriedade de passes de jogadores por terceiras partes, que não clubes (Third Party Ownership).

«A conduta de Allardyce, como relatada hoje, foi inapropriada para o cargo de selecionador da Inglaterra. Ele reconheceu que cometeu um erro relevante de avaliação e pediu desculpa. No entanto, devido à gravidade das suas ações, a FA e Allardyce concordaram em terminar mutuamente o contrato com efeito imediato», diz a FA em comunicado.

Gareth Southgate, que orientava a seleção sub-21, tomará conta da seleção principal nos próximos quatro jogos da Inglaterra, frente a Malta, Eslovénia, Escócia e Espanha, diz ainda o comunicado, «enquanto a FA inicia a busca por novo selecionador» da Inglaterra.