As críticas a Ricardo Soares subiram de tom no final do jogo entre o Desp. Aves e o Rio Ave, com adeptos do clube avense a fazerem-se ouvir, com a contestação a cair nas opções e no próprio nome do treinador.

O cântico mais ouvido numa ação junto à sala de imprensa e antes da entrada do técnico na mesma foi «Mete o Guedes, allez». Uma referência a Alexandre Guedes, avançado que não saiu do banco de suplentes e é um dos poucos jogadores que transitam da época passada. Recorde-se que quase todo o plantel do Desp. Aves é novo no clube.

Foi o primeiro jogo da época em que Alexandre Guedes não teve minutos. Foi titular em quatro, suplente utilizado em dois e marcou um golo, na jornada anterior, contra o Marítimo.

Já no final do jogo, em alguns locais das bancadas, se tinham visto lenços brancos, num protesto tímido e bem menos audível do que os cânticos referidos. Aliás, pelo meio ainda houve quem pedisse a Ricardo Soares para «ir embora».

Na conferência de imprensa, Ricardo Soares foi questionado sobre a contestação: «Não tenho nada a dizer. Nota-se uma evolução enorme na nossa equipa. Jogamos, na minha opinião, contra a equipa que melhor está trabalhada do ponto de vista do treinador. Esta equipa do Rio Ave é muito forte. Jogamos com esta clareza e segurança, com os jogadores a lutar e a trabalhar, como toda a gente viu. Fomos melhores nos vários momentos do jogo. Acho que o Rio Ave fez um remate à nossa baliza. Compreendo a contestação, mas o que digo aos adeptos é para confiarem em nós que vamos fazer um grande campeonato.»

O Desp. Aves tem cinco pontos em sete jogos e ocupa o último lugar da Liga, a par do Tondela.