O Desportivo das Aves vai ao Estádio da Luz para discutir o resultado ante o Benfica e o defesa dos avenses, Rodrigo Defendi, recorreu a uma metáfora para antecipar o encontro do próximo domingo, da quinta jornada da Liga.

«O autocarro do Aves vai ficar no parque de estacionamento. O sistema de jogo depende do treinador, da forma como vamos jogar, e se for para defender mais iremos fazê-lo», referiu Defendi, esperando «grande concentração» para evitar golos sofridos, mas sem pensamento excessivamente defensivo.

«Temos que entrar com o intuito de ganhar, não defendendo apenas e, se conseguirmos fazer um golo no início e mantermo-nos ali atrás, teremos grandes possibilidades de sair com um resultado positivo», analisou o jogador de 32 anos, a cumprir a segunda época no clube.

Antes do treino em Ribeirão, local de trabalhos da equipa de José Mota esta semana, devido à recuperação do relvado na Vila das Aves, Defendi disse esperar «um jogo duro, devido à qualidade do adversário», mas «humildade» e «vontade» do detentor da Taça de Portugal para lutar pelos três pontos.

O embate entre Desp. Aves e Benfica está marcado para as 18h30 do próximo domingo. Os encarnados lideram com 10 pontos, os mesmos de Sporting e Sp. Braga. Já os avenses estão no penúltimo lugar, com um ponto.