Ricardo Soares, treinador do Desp. Aves, em declarações após a derrota com o Marítimo por 2-1:

«O Desportivo das Aves foi claramente melhor, perante uma grande equipa, que está há muito tempo a construir uma fortaleza aqui em casa.

Não há dúvidas para ninguém que hoje fomos melhores. Tivemos mais oportunidades e podíamos ter feito o primeiro golo. Sofremos um golo contra a corrente do jogo. Reagimos muito bem e tivemos duas, três situações para finalizar e fazer golo e não fizemos.

Na segunda parte, o Marítimo teve uma única oportunidade, que me lembre. Nós tornámos a estar claramente por cima do jogo. Tivemos várias situações para fazer golo, inclusive, em cima da linha, se retira um golo.»

Como viu a arbitragem?

«Não posso aceitar é que haja um fora de jogo no terço ofensivo, no corredor lateral esquerdo do nosso ataque e a bola seja colocada 30 metros à frente e dê o primeiro golo do Marítimo e, depois, estamos preocupados com cinco metros do meu guarda-redes à frente ou atrás, de uma forma agressiva.

Não gosto muito disso. Acho que o futebol é um desporto que deve ser igual para todos e, nesse sentido, sem querer me alongar muito, acho que não foi uma boa arbitragem.»