O Aves teve hoje duas sessões de treino no regresso ao trabalho depois do empate caseiro com o Marítimo. De manhã, a finalização e esquematização de automatismos de circulação de bola estiveram em evidência, enquanto o treino vespertino foi preenchido com peladinhas, tendo o plantel sido dividido em três equipas com sete elementos cada, competindo entre si num espaço reduzido do relvado.  

O defesa Marco Aleixo continua a recuperar a uma tendinite na zona da púbis e realizou um treino ligeiro, limitado-se a realizar alguns exercícios físicos. 

Nota de registo, também, para a inclusão de Carneiro no grupo de trabalho. O jovem guarda-redes formado nas escolas do Guimarães está desde hoje a treinar à experiência no clube.  

No final do treino, Carneiro explicou ao Maisfutebol que o facto de não jogar nas Taipas, onde actuava, levou-o «a procurar um clube onde pudesse mostrar-se e aprender mais». Com apenas 19 anos, Carneiro já passou pelo Brito e Taipas (III Divisão), começando a partir de hoje uma nova experiência na I Liga.  

Ninguém do Aves quis falar deste assunto, mas é provável que Carneiro substitua Adamo, que se encontra a treinar à margem do plantel há cerca de um mês, devido a imposição da direcção do clube. Entretanto, amanhã o plantel do Aves, realiza um jogo-treino, às 15 horas, diante do Trofense (II B).