O Desp. Chaves venceu este domingo o Sp. Covilhã por 1-0, num jogo que marcou o reencontro de duas equipas que na época passada entraram na última jornada a lutar por subir à Liga: no fim acabaram por ser os derrotados do dia, em detrimento de Tondela e União da Madeira.

Ora por isso foi um confronto entre candidatos assumidos à subida, que o Desp. Chaves venceu com enorme autoridade.

João Reis, aos 25 minutos, apontou o único golo do jogo, após uma excelente assistência de Luís Silva.

No entanto o Desp. Chaves teve sempre as melhores ocasiões de golo e ficou a dever a si mesmo um resultado mais dilatado, e mais tranquilo: o mesmo João Reis falhou o remate na bola em frente do guarda-redes Taborda, Barry falhou o desvio com a baliza aberta e Braga obrigou Taborda a defesa apertada, por exemplo.

Confira a classificação da II Liga

Tudo isto na segunda parte, quando o Sp. Covilhã assumiu o comando do jogo à procura do golo e o Desp. Chaves aproveitou para criar mais perigo em saídas rápidas para o ataque.

Foi a primeira vitória de Vítor Oliveira ao serviço do Desp. Chaves, depois do empate em casa na primeira jornada com o Sp. Braga. Os transmontanos somam agora quatro pontos, estando no quarto lugar ao lado de Mafra, Oriental, Braga B e Benfica B.

O Sp. Covilhã está no nono lugar, com três pontos, enquanto Famalicão, Académico Viseu e Atlético lideram a II Liga, com duas vitórias em dois jogos e por isso seis pontos.