O nadador Michael Phelps foi um dos grandes vencedores dos prémios ESPY, entregues esta quarta-feira, no Nokia Theatre de Los Angeles. Grande herói dos últimos Jogos Olímpicos, com oito medalhas de ouro, bateu Tiger Woods na luta pelo galardão de Melhor Atleta do Ano. O golfista não tinha rival há cinco anos consecutivos.
A cerimónia foi apresentada pelo actor Samuel L. Jackson e reuniu na assistência algumas outras figuras de Hollywood. No entanto, a noite foi mesmo dos atletas. Phelps juntou mais três prémios ao de Melhor Atleta: melhor performance num campeonato, melhor desempenho a bater recordes e melhor atleta olímpico.
Lebron James foi eleito melhor jogador da NBA e Jimmie Johnson o melhor piloto. Nastia Liukin foi considerada a melhor atleta feminina. O Arthur Ashe Courage Award foi para Nelson Mandela, ex-presidente da África do Sul, e foi recebido pela filha e pelo neto. Dara Torres recebeu o prémio especial pelo melhor regresso à competição depois de longa ausência.
Os prémios ESPY são entregues desde 1993 pela cadeia televisiva ESPN. A votação foi feita por todo o mundo e participou a audiência do canal por cabo.
Veja as fotos no link do topo da página