O nove vezes campeão do mundo de motociclismo é fã confesso do Inter de Milão, mas ficou muito satisfeito com a transferência de  Cristiano Ronaldo para a rival Juventus. 

Na terça-feira ficou concluída a transferência de Cristiano Ronaldo do Real Madrid para a Juventus de Turim, com a equipa italiana a pagar 112 milhões de euros, e Rossi não poderia estar mais contente com a chegada ao campeonato italiano do melhor do mundo.É que a VR46, empresa do piloto italiano da Yamaha no MotoGP, trata do merchandising da Juventus desde 2015, num contrato de quatro anos e que permite a Rossi encaixar mais de 12,5 milhões de euros por ano.

O contrato da VR46 com o clube de Turim vai terminar em 2019, mas com a transferência de Cristiano para Itália é certo que vai aumentar o interesse pela Juventus nos mercados globais, o que vai afetar positivamente as vendas de merchandising relacionado com o clube.

Valentino Rossi fundou a VR46 em 2009, para comercializar o seu merchandising junto dos fãs do MotoGP, mas sua enorme popularidade fez com que rapidamente tenha alargado a sua influência a outros pilotos no mundial de motociclismo e posteriormente ao mundo do futebol.