Depois da experiência adquirida o ano passado aquando da participação em duas provas do Campeonato Nacional de Todo o terreno ao volante de um UTV, Filipe Barreiros decidiu em 2018 efetuar a totalidade do Campeonato ao mesmo tempo que está a equacionar disputar duas provas de ralis e muito provavelmente algumas provas internacionais de velocidade.

Um programa intenso e variado, mas que Filipe considera extremamente interessante e versátil.

“Depois da experiência na Baja de Portalegre e de Idanha, fiquei fã do todo o terreno. Uma modalidade mais versátil, descontraída e muito divertida. Para além disso adorei pilotar o UTV. Foi uma experiência incrível pelo que estar agora envolvido no campeonato a tempo inteiro foi uma sequência lógica. Para já não tenho objetivos definidos em termos de resultados, quero sobretudo ganhar experiência e divertir-me”, disse o piloto que terá novamente como companheiro de equipa Jorge Rainha.

Depois do todo o terreno, Filipe prevê efetuar duas provas de ralis.

“Será inserido num dos campeonatos regionais. Será a minha primeira experiência nesta modalidade e acredito que possa ser igualmente interessante”,

Mas como a velocidade sempre foi a modalidade de eleição do piloto português, em 2018 Filipe tem igualmente previstas participações em provas internacionais.

“Estou a equacionar efetuar a primeira prova do GT Open no Estoril e depois, muito provavelmente algumas provas pontuais do Blancpain. A velocidade é a modalidade onde mais me sinto confortável e quero continuar a fazer provas mesmo que não seja de forma regular. Para mim o mais importante é manter-me ativo e a fazer aquilo que mais gosto: competir”, concluiu o piloto da United Partners Seguros.

A primeira prova da temporada acontece já no próximo fim-de-semana de 17 e 18 de março com a Baja TT do Pinhal.